É SALUTAR APRENDERMOS A SUTILEZA DE SABER DIZER FODA-SE.

12/06/2019 09:34

É SALUTAR APRENDERMOS A SUTILEZA DE SABER DIZER FODA-SE.

Por: JUSTINO AMORIM DA SILVA

 

É SALUTAR APRENDERMOS A SUTILEZA DE SABER DIZER FODA.pdf (7866)

Está tudo Fodido, estupraram a Ética e a Moral, foderam o caráter, corromperam a política e a economia. A Democracia virou mercadoria.

O Mundo está demasiado conturbado. Desemprego, Drogas, Enfermidades, Fome, Miséria, Depressão, Violências: Feminicídios, Homicídio, Assassinatos de Lideranças Sociais Populares, Étnicas, Religiosas, Chacinas e Extermínios Diários, Racismo, Machismo, Misoginia, Homofobia, Lesbiofobia, Xenofobia, Corrupção, Preconceito, Estereótipos, Estigmas, Desigualdades e Injustiças Sociais.

O mundo vive uma forte Crise de Humanidade, Crise Religiosa, Crise Civilizatória, Crise de Valores e de Princípios. A vida diária é marcada por constantes Violações de Direitos Humanos.

No entanto, este Cenário Caótico da "Sociedade Pós Moderna" Tudo se transforma em fleche, em imagens, vídeos, tudo vira espetáculo para a Mídia Corporativa e Sensacionalista. Também vira Produto de mercado. Estes são os Frutos do Sistema Financeiro.

Como diz Zigmund Balman " Vivemos o Mal Estar da Pós Modernidade"

"Mundo Líquido": Zigmund Balman "Tudo se dissolve, escorre se pelo ralo".

Amanhã já não se lembrará mais do ato de Barbárie de hoje. No dia seguinte teremos outros fatos a ser liquidificados que também serão naturalizados e esquecidos rapidamente.

"A filosofia do livre mercado nos faz olhar para toda a vida social como se ela fosse um mercado... Ela leva as pessoas a considerarem tudo que as cerca como mercadorias, como coisas que têm preços, como objetos a serem usados"

O Estado de Direito Faliu, os Três Poderes se unificaram, rompeu-se a Independência e autonomia. Toma posse o Capital Financeiro, suas Ações são legitimadas pelo Estado Neoliberal. Os Serviços Públicos tem sua administração a cargo da iniciativa privada.

Serviços Básicos e essenciais ao Cidadão e Cidadã como: Saúde, Educação, Habitação e Transportes não mais se consegue ter acesso, somos obrigados, forçados a buscá-los no setor privado. Agora são produtos do mercado.

Resta a nós a Rebeldia, a sermos Subversivos aos Aparelhos Ideológicos do Estado, ao Sistema Financeiro de Exploração, Extorsão, Saque e Escravidão.

Precisamos desenvolver a Desobediência Civil e a Anarquia Social Coletiva.

Ligamos o Foda-se ao Desemprego, aos Milionários, ao Trabalho Escravizante, aos Empresários e Políticos Corruptos.

Foda-se o preconceito de Cor, de Raça, de Condição Econômica, o preconceito Religioso, enfim, ligamos o Foda-se para tudo aquilo que nos faz mal, que ameaça a nossa Dignidade, que viola nossos Direitos.

Faz-se necessário termos consciência de Classe, de nossa condição Social, Econômica, Política, de nossa realidade de Desigualdades e Injustiças Sociais que nos impõe o Seletivismo, a Exclusão Social.

Temos que ter a sutileza e a coragem de saber dizer FODA-SE.